A Lacerdine Galeria de Arte é o lugar onde a cultura encontra o afeto humano em suas diversas formas e manifestações. Como espaço físico, é lugar de fala do artista para as grandes questões do mundo que necessitam de diálogo, de discussão e de questionamentos, abordados e tratados por meio da produção intelectual e artística de Geraldo Lacerdine, manifesta em pinturas, esculturas, livros e textos. Nesse espaço, o observador poderá se misturar à obra, dialogar com ela, questioná-la e até comprá-la.
Como espaço do encontro e do olhar, é também o lugar da estética variada das formas, das cores, dos rostos e dos corpos. Aí, o observador poderá mergulhar em mares e céus de infinitos azuis, rodopiar nas asas de criaturas aladas e ainda adentrar aos olhos dos personagens misteriosos de cada obra apresentada.
Na verdade, a Galeria é uma oportunidade para ver o mundo através de janelas existenciais. Aliás, é assim que Lacerdine entende suas obras: como janelas para uma realidade outra, que precisa ser vista e atravessada por todos. Uma vez diante dessa janela, vemos a grandiosidade de nossa existência e as relações de cuidado que permeiam a trajetória humana em suas infinitas possibilidades.
A Lacerdine Galeria de Arte é, sobretudo, lugar de experiência, em que uma pessoa, na sua resoluta busca de sentido para si e para o mundo, encontra lugar de repouso na sensação de paz que a arte pode transmitir.
E, uma vez experimentada a conexão, surge daí a vontade de ampliação do experimentado, levando a obra de arte que possa irradiar afeto, poesia e contentamento para dentro de sua casa.
A arte de Lacerdine é um espaço de harmonia, paz e esperança, prontas para serem levadas para o interior de sua casa e de sua existência.